PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

Wednesday, April 15, 2009

Um olhar sobre os nossos medos.


Quando anunciaram que Heath Ledger interpretaria o Coringa, fiquei meio desconfiado. Por que a minha referência, assim como a de muitos, era o Jack Nicholson no mesmo papel, naquele filme ridículo do Tim Burton. Mas como metade do planeta, ficamos sem fôlego com a maestria com que ele conduziu a personagem. Foi um trabalho de ponta. Uma loucura tanto emocional, como física. Aquelas cicatrizes na boca me chocaram. Aliás, o trabalho de maquiagem foi impressionante. E sem contar que o moço usou Armani. Um maníaco com estilo, por favor! Em “Cavaleiro das Trevas”, o Batman ficou em segundo plano, infelizmente! O filme só dá o Coringa e o Duas Caras. Mas como o próprio Joker diz: o plano era transformar o mocinho em bandido! E fez um trabalho muito bem feito. A jornada do bem se transformando em mal, serve de tema para muito TCC da vida. E não posso esquecer da frase que já entrou para a história: Por que você está tão sério?! Pergunto: se Heath estivesse vivo, o filme não causaria o mesmo furor? Um trabalho tão lindo e o filme tão bom será que as pessoas só foram ver por que ele morreu?! A meu ver, não. A produção é boa mesmo. E o final, com o nosso herói correndo dos cachorros e dos policiais é cheia de simbolismo. A fala do Gary Oldman sobre o Batman ficou na minha cabeça por vários dias. “ele é o herói que Gotham merece, mas não é o que ela precisa agora”.

Definitivo. Não deixem de ver.

No comments:

Post a Comment