PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

Monday, April 20, 2009

O Sexo e a Cidade.


Era uma manhã de sábado em 2000 quando o rapaz chegou em casa para instalar a Directv. Aí, foi todo um mundo a ser descoberto. Imagina um monte de canais para ver, lembrar de continuar a ver os seriados e filmes. Enfim, todo aquele procedimento. E um dos motivos da troca de TV por assinatura, foi a HBO e o seriado que dominava as noites de domingo: Sex and the City. Adorei a abertura com aquela música inconfundível, SJP usando o “famoso vestido rosa” e tomando aquele banho na rua. E logo de cara, amei! Toda aquela dinâmica do roteiro em contar os mais inconfessáveis pecados e segredos que pensamos dos nossos amigos e namorados, das coisas que fizemos, mas que “negamos de pés juntos até o fim”...

Que delicia! E é claro, a cidade que é um vislumbre e que a meu ver, era uma quinta amiga daquelas mulheres que odiamos e amamos. Os capítulos bem dirigidos e escritos, as falas, o timing entre as atrizes e sem falar, no figurino! Patrícia Field fez um trabalho estupendo com o elenco. Nem mais, nem menos. Um de vários momentos clássicos da série é SJP dizendo “Hello, lovers!” (um comentário franco aos sapatos do mestre Christian Louboutin). E depois de tantos prêmios, a HBO resolveu cancelar a série no auge da popularidade e prestigio. Fiquei down! Então vieram as reprises na FOX, Multishow e recentemente na FOX life.

Quando anunciaram o filme, começou todo o processo de lembrar algumas cenas não-entendidas e alguns episódios perdidos para me deliciar novamente, só que agora na “telona”. Fui assistir na Paulista (depois de um dia estafante no trabalho. Atuo em uma seguradora), e a expectativa de “ai, será que elas perderam o entrosamento?” Mas quando vi a cena de abertura onde a Carrie passeia pela rua e vê quatro amigas vindo em sua direção, é tudo! Ali percebi que a áurea não havia se perdido. O encanto em vê-las em cena foi imediato. Tudo bem que o roteiro foi um pouco previsível, mas quem liga pra isso?! Às vezes, gostamos de complicar e esperar muito de algo ou alguém, mas é necessário ser direto e simples também. Um dos momentos que mais gosto é a Carrie vestida de noiva dizendo: “Eu é que esforcei, eu coloquei um pássaro na cabeça”, se referindo ao “adereço discreto”. Tem também o momento onde ela está provando os vestidos e optando no final por uma criação de Vivianne Westwood. Exclusiva! Claro que esta postagem, é para comemorar a minha alegria em acompanhar está série, mas também é que acabei de comprar o filme em DVD.

Não vejo à hora de o pedido chegar aqui na minha humilde residência. Estou morrendo de saudades das minhas amigas!

No comments:

Post a Comment