PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

Wednesday, April 15, 2009

I'm only speak the truth - Moulin Rouge.


Hoje, eu passei o endereço do meu blog para um amigo muito querido e que antes, foi meu chefe. O nome dele é Sérgio Félix. Fiquei um pouco apreensivo com a sua visita, por que ele sabe falar muito bem e tem um português corretíssimo. Tremi na base! Mas ele respondeu ao email, só nos elogios... Obrigado meu amigo, a sua opinião, assim como a sua amizade são importantes para mim!

E o Sérgio sugeriu um tema para o blog: o filme Moulin Rouge. Então, respondendo ao seu pedido, mostrarei “o meu olhar” sobre esta produção.

Inspirada na famosa casa francesa, Moulin Rouge tomou de assalto as bilheterias mundiais, pelo simples fato de trazer a tona um estilo há muito tempo esquecido por Hollywood: O musical. E Baz Luhrmann, o diretor, conta de forma mais do que brilhante o romance entre Nicole Kidman e Ewan McGregor. Ela interpreta Satine, a cortesã mais desejada da cidade. Ewan faz o jovem escritor Christian. O cenário é Paris, na virada do século 20. E sem contar, que o filme foi todo rodado em estúdio, a cena onde Satine canta no alto do quarto em forma de elefante, é um exemplo brilhante da imaginação do diretor. Os figurinos são outro espetáculo à parte. A iluminação, direção de arte e fotografia são primorosas. A preocupação com o resultado final é impressionante!

Todos nós sabemos da beleza perfeita de Nicole, mas neste filme, Baz fez questão de deixá-la impecável na tela. Essa produção tornou-se um projeto pessoal, e como vimos, acertou em cheio! O filme conta a montagem do show “spectacular, spectacular”, uma jornada ao mundo dos marajás na Índia antiga. Acompanhamos o caso de amor entre a princesa prometida em casamento e o tocador de citara. Mas acontece que a moca está de casamento marcado. Óbvio que a realidade se mistura com a ficção, por que ao mesmo tempo o amor entre os protagonistas cresce e vemos o patrocínio da peca ser ameaçado, por que o Rei (digo, o duque), também quer ficar com Satine, mas a essa altura do campeonato, ela já está mais do que apaixonada pelo escritor. E como toda grande historia de amor, as coisas nunca são como planejamos. Outro ponto que merece destaque é a trilha sonora. Injustamente, ficou de fora da corrida ao Oscar. As presenças de David Bowie, Beck, Christina Aguilera e Fatboy Slim dão um status de glamour e “selo de qualidade” às músicas. Mas o grande momento, é a música do casal, Come what May, interpretada por Nicole e Ewan. Detalhe: no DVD extra, tem o momento em que eles cantam no estúdio. Fiquei de queixo caído com a qualidade vocal dos dois. Tem também o clipe com a mesma faixa, só que remixada. Belíssima!

E para terminar, quero registrar o que Christian aprende no filme: “A maior lição que você aprenderá, é ser amado e amado ser em troca”.

Eu já aprendi a minha, e você: já amou assim ou soube que alguém sentiu isso por você?!

Beijos.



No comments:

Post a Comment