PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

Sunday, April 25, 2010

Farrah Fawcett - a moça do calendário.

Farrah Fawcett é considerada um dos maiores símbolos sexuais dos anos '70 e um dos rostos mais reconhecidos de Hollywood de todos os tempos. Ícone da cultura pop, seu penteado foi copiado por milhões e milhões de mulheres em todo o mundo. Nasceu no Estado do Texas e é formada em microbiologia. Mas o seu verdadeiro objetivo sempre foi ser atriz e a sua estréia na TV foi na série "I dream of Jeannie".

Esta foto mudou sua carreira, definitivamente. Inclusive, aparece numa cena de "Saturday night fever" pendurada no quarto do jovem Tony Manero (interpretado por John Travolta). Na época do lançamento do calendário vendeu mais de 8 milhões de cópias. Mas o rumo ao estrelato ainda não havia começado.

Em '76 é convidada por Aaron Spelling para integrar o elenco de "Charlie's angels" da rede ABC. Acima, o trio original (à esquerda, Jaclyn Smith e Kate Jackson). Como o seriado tornou-se um sucesso instantâneo, a loira era tratada como "a estrela", o que causou constrangimentos constantes entre os membros da produção. Ao final da primeira temporada, ela decidiu sair do programa, o que obrigou os produtores a entrarem com um processo milionário por quebra de contrato forçando a estrela aparecer em 3 episódios anuais por temporada.

Nessa época era casada com o ator Lee Majors que tinha uma série de sucesso também (the Six million dollar man). Mas o sucesso de Farrah incomodava tanto que eles se divorciaram no início de '80.

Com o ator Ryan O'neal viveu por 17 anos, desse relacionamento tiveram um filho (Redmond, que hoje tem 23 anos e se recupera do vício de heroína). Farrah teve uma carreira interessante pois quando ninguém podia contratá-la em LA, devido ao processo movido pelos produtores de "the Charlie's angels", estrelou 2 peças de sucesso comercial e de crítica na Broadway e filmes para TV. Indicada aos Golden Globes e Emmys. Destaque para o filme televiso "the burning bed", de '84.

Em Dezembro de '95 estampou a capa da Playboy americana e é a segunda revista mais vendida por lá, com uma tiragem de 1.350 mil exemplares.

Em Outubro de '97 fez novamente a revista e segundo alguns foi nesta época que começaram a aparecer problemas de comportamento. Teve aquela entrevista constrangedora no programa de David Letterman onde era visível que a estrela não estava bem. Rumores de uso de drogas surgiram na mídia.

Sua última grande aparição foi na entrega do prêmios Emmy de '06 ao lado das Panteras Originais na homenagem ao recém falecido Aaron Spelling. Em Outubro do mesmo ano é anunciado que Farrah tem câncer. A estrela vai à Alemanha para tratamentos alternativos, porém, sem sucesso e falece aos 62 anos, no mesmo dia que Michael Jackson.

Mary Farrah Leni Fawcett - 02/02/1947 - 25/06/2009.


No comments:

Post a Comment