PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

Wednesday, April 22, 2009

"O Festival" de cinema.


Quando abri a página inicial do meu note, vi estampada a imagem do cartaz do Festival de Cannes deste ano. Fiquei encantado! É uma cena do filme “A Aventura”, do mestre Michelangelo Antonioni (1912-2007) e a mulher que aparece é a atriz Monica Vitti (nascida em 1931 ou 33, não se sabe), e eu achei muito apropriada à idéia da foto. O júri nos convida a entrar no mundo do cinema e a sonhar. Super poético. Cannes mantém ou detém o prestígio de ser o maior festival de cinema, pode ser que alguns discordem mas que todos surtam quando chegam ao sul da Franca para a cobertura do Festival, nisto não há discussão. Por que existe tanto frisson em determinadas épocas ou situações, não é?! Lembro que no ano passado quando o casal Jolie/Pitt chegou a “croassette” para que a moça dessa a luz aos gêmeos foi um pega pra capar! Todos foram à loucura, mas que resultou naquela foto da Angelina usando um vestido claro com um estampado lindíssimo. Se não me engano, ela estava encostada num muro branco. Linda, essa imagem! Se o objetivo foi transformar o cinema em algo universal, Cannes conseguiu. Deste mesmo festival, vimos saírem vencedoras pérolas como “Tudo sobre minha mãe” e “Pulp Fiction”. Somente em premiações como esta para prestigiarem a grandeza e olhar singular dos mais aclamados e inovadores diretores, atores e atrizes. Para quem não sabe ou lembra, Fernanda Torres venceu como “melhor atriz” por “Eu sei que vou te amar”. E além da tolerância e diversidade que acontece durante a premiação, eu gosto dos cartazes. Separei dois para vocês. Idéias distintas, mas com o mesmo intuito: fazer a todos nós sonharmos com a sétima arte!

No comments:

Post a Comment