PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

Monday, April 20, 2009

Um olhar sobre o meu bairro.


Em 29 de Junho farei 25 anos que moro no bairro Jaraguá. Um local que já foi mais tranqüilo, aqui na zona oeste de São Paulo. Infelizmente, aos poucos está perdendo a característica tão peculiar e única de um bairro estritamente residencial e amistoso. Muitas pessoas mudaram para cá. Não reconheço mais com facilidade muitas caras. A minha rua é sem saída, então, tenho um pouco de sossego e silêncio. A maioria da turma, já casou ou mudou. Ficaram apenas quatro da minha época. Brincávamos tanto de vôlei e queimada. Os verões eram muito mais intensos e maravilhosos, hoje são apenas “quentes”, literalmente escrevendo. As conversas até tarde na rua, deram lugar “as horas extras” no trabalho ou no trânsito caótico desta cidade. Sinto falta da ansiedade de ir para escola onde fiz o colegial (por que eu tinha que pegar ônibus. O começo da minha independência!) e ver os amigos que acabara de conquistar. Quando tinha “os bailinhos” na escola Ana Siqueira ou nas garagens dos vizinhos, era o acontecimento! As músicas que hoje chamamos de “flash house”, na época bombavam na extinta “Record FM”. Há algum tempo, fiz um comentário sobre uma foto do nosso bairro no álbum virtual de uma amiga e quero dividir um pouco da saudade que sinto do que já foi este lugar. Olhem que beleza de foto que achei. Espero que o progresso e o aumento que estão passando por aqui, não acabem de vez com essa maravilha de montanha. Por sinal, o ponto mais alto da cidade!


Abraços.

No comments:

Post a Comment