PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

Friday, April 17, 2009

Um olhar sobre a amizade.


A conversa com vocês que eu quero ter hoje será sobre esse sentimento tão divino e assim como outras coisas “perderam a importância e significado”. A amizade pra mim sempre teve um quê de “um passo além”, e que não tem o certo desconforto de um relacionamento amoroso. E sabe por quê?! Por que não fazemos sexo com os nossos amigos. Eu, como todo leonino, sei da relevância da palavra e da amizade. Quando acredito e chamo alguém de “amigo”, o laço que criei com você, pode acreditar, será até o fim! Se por qualquer motivo este laço foi rompido, é por que você não deu valor ao significado do sentimento. “amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves”, como o nosso querido Milton Nascimento, tão divinamente canta em “Canção da América”. É desse respeito e “o não esperar nada em troca” que eu me refiro. Infelizmente, alguns amigos e amigas, que não vejo mais, não entenderam. Não deram o devido respeito e valor ao que eu sinto por eles, então me afastei, mas de vez em quando mando emails sobre assuntos diversos e que de alguma maneira me fizeram lembrar estas pessoas. Prefiro ficar só com o melhor que eles me deram. As risadas, os abraços, as conversas, as baladas, os filmes que vimos juntos, os presentes... É isso que eu quero nada além! Mas por outro lado, precisamos deixar coisas novas entrar em nossos caminhos, e se isso significa pessoas, que venham novos amigos e amigas! Adoro conhecer casas novas! Pedir licença ao entrar. Sentar na cozinha pra papear. Sentir o cheiro de café invadindo a casa. Ser levado até a porta (pra quem não sabe, quando levamos as pessoas até a porta e abrimos pra eles, é sinal que queremos que esses amigos voltem a nos visitar). Fui criado assim, fazer o quê?! Diga aos seus amigos, que eles são importantes na sua vida, não tenha vergonha! É importante que eles saibam disso, que estão fazendo a coisa certa. Não deixe pra depois. E como estamos no começo de um feriado prolongado (para alguns, por que eu irei trabalhar na segunda!), saia com os amigos e com o “mô”, e celebrem a vida! Dêem risadas, “contaminem o mundo com energia boa”. Chega de pensamentos e atitudes feias, que te fazem mal, que criam rugas. Eu procuro deixar essa impressão nos meus amigos, a de que eles me fazem bem! Faça o mesmo.

Uma ótima noite.

No comments:

Post a Comment