PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

Sunday, July 5, 2009

The Divas - Whitney Houston.

Whitney Elizabeth Houston nasceu em 9 de agosto de 1963 é cantora, compositora, produtora musical e teatral, atriz e uma das mais populares e famosas artistas das décadas de 1980 e 1990, recebendo vários Grammys, American Music Awards, Billboard Music Awards, Emmys, um MTV Video Music Award, um MTV Movie Award, um MTV Europe Music Award, o prêmio de “artista da década” e o especial Legend Award. Ufa!


Em 24 anos de carreira Whitney Houston já vendeu mais de 140 milhões de discos em todo o mundo, sendo 54 milhões somente nos Estados Unidos e 60 milhões de singles, totalizando mais de 200 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Ela é classificada como a quarta melhor artista feminina de vendas nos Estados Unidos, com 54 milhões de álbuns certificados pela indústria fonográfica.

Em '92, Whitney fez seu primeiro filme, "O Guarda-costas", o qual protagonizou junto com Kevin Costner. Sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 500 milhões de dólares no mundo todo, o filme teve uma trilha sonora caprichada e Whitney gravou seis novas canções para o álbum, incluindo "I Will Always Love You" com que rompeu todas as expectativas, tornando-se um mega e estrondoso “hit” para a cantora. Lançado como single em novembro do mesmo ano, se tornou seu décimo número #1 nos Estados Unidos e permanecendo por 14 semanas consecutivas nessa posição. Com o tempo, tornou-se o single mais vendido, até então, com mais de dez milhões de cópias. A canção"I Have Nothing" foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original. O álbum permaneceu 20 semanas em #1 e vendeu mais de 42 milhões de cópias em todo mundo, com 17,5 milhões só nos Estados Unidos, tornando-se o álbum mais vendido por uma cantora solo, a trilha sonora mais vendida da história e o álbum mais vendido da década de 90, sendo certificado 17 vezes platina dupla e diamante nos Estados Unidos.


Em 18 de julho de '92, Whitney se casou com o cantor Bobby Brown. Em março de '93, deu à luz uma menina, chamada Bobbi Kristina. No ano seguinte com a turnê mundial “The Bodyguard”, Whitney fez sua primeira apresentação no Brasil, participando do evento Hollywood Rock, ela fez um lindo show em São Paulo e outro no Rio de Janeiro, levando os fãs ao delírio quando interpretou ao vivo “I Will Always Love You” o maior sucesso de sua carreira e também cantou na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo de '94.


Em '95, Whitney atuou em outro filme, Waiting to Exhale (Falando de Amor) o single "Exhale (Shoop, Shoop)" estreou na primeira posição dos mais vendidos tornando-se seu décimo primeiro número #1 nos EUA e o segundo single da história a estrear nessa posição. O álbum vendeu mais de 17 milhões de cópias no mundo todo, sendo mais de 7 milhões só nos EUA. Seu filme seguinte, The Preacher's Wife (Um Anjo em Minha Vida), foi um remake em que protagonizou ao lado de Denzel Washington. A trilha sonora de “The Preacher's Wife” foi lançada um mês antes do filme e se converteu no álbum gospel mais vendido da história, também tendo sido indicada ao Oscar de melhor trilha sonora original. Whitney canta catorze das quinze quinze faixas do álbum, incluindo os "hits" "I Believe in You and Me" e "Step by Step".





Em '99, Whitney participa do segundo VH-1's Divas Live e sua performance foi caracterizada como “insuperável” pelo The New York Times. Logo após, em comemoração aos 15 anos de carreira, lançou Whitney: The Greatest Hits uma compilação dos maiores "hits". Um álbum duplo, que além das canções que mais tocaram nas rádios, conta com músicas inéditas, duetos inovadores e remixes mais tocados nas paradas de sucesso. Junto com o álbum também foi lançado um dvd que contém seus principais videoclipes, momentos iniciais de sua carreira, entrevistas, últimas aparições, apresentações em shows e bastidores de seus trabalhos.

O álbum vendeu 9 milhões de cópias no mundo todo. Após um bom período longe dos holofotes, em Setembro de '01, Whitney fez uma aparição especial ao lado de Usher e Mya para celebrar os 30 anos de carreira solo do amigo Michael Jackson no Madison Square Garden, em Nova York. O trio abriu o espetáculo ao som de Wanna Be Startin' Somethin'. E no dia seguinte, Whitney deveria duelar One Day In Your Life com Michael Jackson, mas, por motivos desconhecidos, ela não compareceu ao concerto. Ainda no mesmo ano, Whitney lançou Love, Whitney uma compilacão de seus maiores sucessos românticos.





Em '06, Whitney se divorcia do cantor Bobby Brown depois de um casamento cheio de polêmicas, brigas e envolvimento com drogas, Houston decide pedir o divórcio e aparece solteira, feliz, recuperada e linda no 17th Carousel of Hope Ball e foi ovacionada por todos no evento beneficente. Estava deslumbrante em um vestido preto, longo e justo da grife Armani e usava brincos e pulseira de diamantes que realçavam ainda mais sua beleza. Muito assediada por todos os presentes e principalmente pelos fotógrafos, Whitney “roubou” a cena e foi a celebridade mais comentada em canais de TV e revistas por todo o mundo e dizia repetidamente “eu me sinto ótima”.


Durante a festa de antecessão aos Grammy's de '09, oferecida por Clive Davis no Beverly Hilton Hotel, Whitney esteve presente e foi a celebridade que mais atenções reuniu naquela noite. Em Setembro de '08, a cantora assinou um novo contrato com a Arista Records por incríveis 100 milhões de dólares. O acordo com o selo prevê diversos álbuns, o que pode colocá-la de novo entre os grandes nomes da música americana.



Em outubro de '08, Whitney fez uma aparição surpresa no Swarovski Fashion Rocks, em Londres, onde foi ovacionada pelos presentes. Usava um vestido branco Valentino. No mesmo ano foi lançada uma nova coletânea intitulada Whitney Houston: The Best So Far, onde reúne os maiores sucessos de sua carreira.

 

No fim do ano passado, Whitney anunciou que gravaria seu sétimo álbum de inéditas. A cantora ainda declarou ter seis novas canções e que está previsto para ser lançado no primeiro semestre de '09. E para fechar, em toda a sua carreira, Whitney Houston já recebeu mais de quatrocentos prêmios, sendo a cantora mais premiada da história, certificada pelo Livro Guinness Book.



Recentemente, Whitney foi incorporada na seleta lista das "100 melhores vozes de todos os tempos", realizada pela renomada revista Rolling Stone.

E para dividir um momento MARAvilhoso da minha vida e que, infelizmente, não tem volta, segue um remix dela que EU AMAVA ouvir no Clube Massivo, em meados dos anos '90.


No comments:

Post a Comment