PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

Saturday, February 27, 2010

Simplesmente... Federico Fellini.

Federico Fellini deixou a sua marca no cinema mundial com uma combinação de memória, fantasia e desejo. Seus filmes têm uma profunda visão pessoal da sociedade, não raramente colocando as pessoas em situações bizarras.

A sua parceira na vida real: Giulietta Ana Masina.

Os dois casaram-se em Outurbro de 1942. Trabalharam em diversos sucessos. Mas os meus preferidos são: "Amores na cidade", "Julieta dos espíritos" e "As noites de Cabíria". Este último, é fantástico! A cena final, onde a personagem que o título do filme, Giulietta tem uma expressão única com os olhos cheios de lágrimas, após de ter sido abandonada pelo amante e andando pela estrada, vê alguns jovens tocando música, quando ela percebe, está rindo novamente.

Com o compositor Nino Rota, Fellini fez outra bem-sucessidida parceria, onde o maestro levou os créditos por trilhas-sonoras premiadíssimas como: "La dolce vita", "8 e 1/2" e "Amacord". Trabalhos atemporais!

Fellini durante a sua carreira mais do que premiada, recebeu diversas honras, citarei as seguintes: Os Oscars por: "La dolce vita", "8 e 1/2", "Satyricon", "Roma, Cidade aberta", "Os boas-vidas", "A estrada", "Casanova" e "Amacord". Também recebeu em Março de 1993, das mãos de Sophia Loren e Marcelo Mastroianni, a estatueta pelo conjunto de sua obra. Onde disse durante o seu discurso super emocionado, aquela frase que ficaria na lembrança de muitos na Academia: pare de chorar, Giulietta!.

O diretor recebeu também Globo de Ouro, BAFTA, César, Cannes e Veneza.

FEDERICO FELLINI 20/01/1920 - 31/10/1993.

Abaixo, a cena final do meu filme preferido deste brilhante cineasta. Com vocês, Le Notti di Cabíria.


No comments:

Post a Comment