PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

Thursday, February 11, 2010

God save.... McQueen.

 

Lee Alexander McQueen era o caçula de 6 irmãos e aos 16 anos, abandonou a escola e foi trabalhar na mítica Savile Row, com clientes como Príncipe Charles e o músico Eric Clapton. No início da década de '90, abriu a sua própria marca e assumiu a Direção Criativa da Maison Givenchy de 1996 à 2001.



McQueen não se restringia apenas à desfiles de moda. Sua criatividade e a busca pela excelência na execução das roupas, o fez expandir para outras áreas. Acima, o estilista mostra a sua visão do Oriente na capa do cd da cantora Bjork, Homogenic, de 1997.



Cate Blanchett na premiére de "Benjamim Button em LA usando uma "criação arriscada" de McQueen. Arriscada e acertou em cheio, na minha modesta opinião!



Em 2007, McQueen nos presenteia com a sua visão da Realeza Soviética. Acima, a nossa queridíssima Carol Trentini num longo que dizem, levou mais de 300 horas para ser executado.



Mas se você acha isso "muito feio", não se preocupe. Acima, um tailleur para o dia-a-dia. Prestem atenção: nenhuma ruga e a costura com um caimento perfeito!



No inverno de 2009, o estilista re-inventa um verdadeiro clássico do guarda-roupa feminino. Vejam que o caimento da saia lápis é perfeito e as mangas-morcego, complementam o visual e atualizam a estética da década de '40.



Em Março de 2006, Kate Moss encerrou o desfile sendo projetada como um efeito holográfico e ficou com um ar fantasmagórico. ARRASOU!

McQueen foi encontrado morto na manhã de hoje em seu apartamento na zona Oeste de Londres. O estilista tinha 40 anos.

Abaixo, uma montagem com cenas de vários desfiles, desde a época da Givenchy, passando pela Gucci e com cenas do histórico desfile onde ele se inspirou no filme "O iluminado".


No comments:

Post a Comment