PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

Friday, March 6, 2009

A melhor banda do mundo.


Quando eu ouvi "sunday bloody sunday", em meados dos anos '80 na garagem da casa de um vizinho fiquei curioso e estarrecido com aquele som inquietante e intrigante da voz do vocalista e da bateria que fazia com você fosse jogado contra a parede. A minha memória emocional é muito aguçada, desde sempre. Acho que é coisa de espírito velho, mas isso é assunto para outra postagem! E essa curiosidade em querer saber o que era cantado, me fez implorar e me jogar (literalmente) aos pés dos meus pais, para que eu fizesse curso de inglês. Aí, quando finalmente pude entender a letra, me desfiz em lágrimas. Tinha encontrado alguém que me entendia e me fez um pouco menos sozinho, neste mundo. Surgia ali, uma admiração que tenho certeza, permanecerá por muuuitos anos. Lembro que no colegial, quando via MTV na casa da minha amiga Izabel e os vídeos deles passavam, eu pedia pra aumentar o volume no máximo. E quando comprei o primeiro vinil (olha que coisa moderna!), foi The Joshua Tree. A saudade que tenho dos bolachões é dos encartes. Dava pra ver direito as fotos e as letras das músicas, agora só com algum esforço, pois as letras impressas e minúsculas, só por Deus!
 
Depois, comprando os outros discos, fui me deslumbrando com a riqueza de emoções e loucuras que esses caras cantavam. Eu concordo com B.B. King quando disse a eles: "vocês são muito jovens pra cantarem esse tipo de coisa". Mas pessoas observadoras são assim, fazer o quê? Então, veio "the unforgettable fire" e com ele veio "Bad", onde a dor que sentimos em ver a pessoa amada se autodestruir e a nossa incapacidade de ajudar.

E quando eu pensei que eles não poderiam lançar algo melhor, chegamos a '91 e no ano que terminei o colegial veio também "Achtung Baby". Definitivo. Abri a década de '90 com este novo caminho escolhido por eles e não fiquei decepcionado. Novamente mas de maneira mais ampla, eles cantam a alegria e tristeza do amor, em todas as facetas. Neste álbum, tem "one", "so cruel", "ultraviolet" e tantos outros sucessos. Foi a redenção! Neste patamar, pelo menos eu penso, eles não conseguem se superar!



E para fechar os anos '90, vem "Pop". A meu ver, o álbum mais fraco. Chegou sem dizer a que veio e não agradou muito aos fãs e a crítica. Mas enfim, é outra visão que deve ter o seu valor. Continuo em tentar descobrir qual é. Deste, gosto muito de "if God will send His angels", trilha de "Cidade dos Anjos". Grandes recordações deste filme.

Onde quer que você esteja eu lhe desejo o melhor. Nunca deixei de pensar em você. Quem sabe um dia, possamos nos ver novamente.

Ficarei muito feliz.

No comments:

Post a Comment