PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

Friday, March 18, 2011

Cine passado - A Noviça Rebelde.

Eu não sei quanto a vocês, mas toda vez que assisto a esse filme, os cheiros e sons da minha infância vem à tona. Como isso é possivel, não?! Alguém consegue explicar a mágica que existe em uma lembrança?! Existem coisas que não devem ou não podem ser explicadas. Apenas precisamos e temos que vivenciar essas experiências e eu acredito nisso. Por essa foto, é óbvio que vocês já sabem de qual filme me refiro: é the Sound of Music, um dos mais populares e adorados musicais já produzidos por Hollywood.

A produção foi vencedora de 5 Oscars, além, é claro, das indicações nas categorias: melhor atriz (Julie Andrews em seu melhor papel, provavelmente), atriz coadjuvante, fotografia, direção de arte e figurino. Outro feito que quase ninguém fala, mas é tão importante quanto, é que foi justamente esse filme que salvou a FOX da falência. Pois o estúdio amargava e ainda não viu nem um décimo do que foi gasto com Cleópatra. Em '01, o AFI (o poderoso Instituto Americano de Filmes), o elegeu como um dos mais importantes registros cinematográficos da nossa história, além de ser escolhido pela Biblioteca do Congresso norte-americano para ser preservado no Registro Nacional de Filmes, neste mesmo ano. A trilha sonora ficou a cargo da lendária dupla Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II.

A famosa cena onde Julie Andrews, quero dizer, Maria canta ...the hills are alive with the sound of music é de uma beleza inigualável. Para mim, é a sintese perfeita do sentir-se apaixonado e ter a certeza de encontrar e ser encontrado pelo ser amado. E não digo isso, num sentido piegas, menor ou seja lá o que for. Quem é que nunca se sentiu daquele jeito?!Ou o mais triste: se você nunca sentiu isso! Lembro-me de que há alguns anos, durante a gravação de um depoimento para um casamento, citei essa cena como os meus mais sinceros votos aos récem-casados. Eu disse que é justamente aquela certeza de que as montanhas estão vivas com o som da música, eu desejava aos meus amigos que seu casamento tivesse a mesma beleza.

E é justamente isso que eu desejo a todos que me querem bem, a todos que amam e a todos que encontraram e foram encontrados.

"O amor verdadeiro é como um fantasma: muitos acreditam, porém, são pouquíssimos os que o vêem."

Beijos. Um ótimo fim de semana.



No comments:

Post a Comment