PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

Tuesday, March 2, 2010

Cine Passado - Nosso Amor de Ontem.

Produção de '73 onde o premiado diretor Sydney Pollack narra a história de dois mundos distintos: o da política e o do "tudo que vem fácil". Neste filme acompanhamos as duas personagens centrais (Katie Morosky e Hubbell Gardner), ela faz a aluna universitária politizada e ele, o atleta popular. O cenário é pouco antes da Segunda Grande Guerra. Mundos que inicialmente não apresentam nenhuma similariedade, mas com o decorrer da trama, o que parecia impossível, acontece naturalmente e com uma força inesperada. O romance começa com a celebração da primeira venda do livro que ele escreve. Já depois da faculdade, os vemos em carreira também distintas (ela trabalha na produção de programas de rádio e ele segue carreira na Marinha). Eles se reencontram numa festa onde Barbra convida Robert a dormir em sua casa já que ele não consegue encontrar nenhum hotel para se hospedar. O romance se desenrola e os dois começam a fazer concessões, cada um a sua maneira, para entender os mundos diferentes que cada um pertence.

Na segunda parte do filme, as personagens vão para Hollywood (já que Hubbell decide investir no talento de escritor) e acompanhamos a visão dela sobre a perseguição do Senado aos artistas que simpatizavam com os ideiais comunistas, no final dos anos '40 e '50. Ela engravida e vê que o casamento já não funciona mais como deveria. Katie gostaria de ir à França para que ele se afastasse daquelas pessoas que julgava ser má influência para a criação dele. Robert, por outro lado assina contrato para mais três filmes. Então, eles percebem que o seu relacionamento já não é mais a prioridade para ambos.

O filme avança para os anos '60 e as personagens encontram-se casualmente em frente à um Hotel e depois de tantos anos, aquele reencontro que claramente nos diz "ainda te amo". Katie convida Hubbell para jantar em sua casa para que ele conheça a filha que tiveram, mas ele diz que não pode aparecer.

Com um dos finais mais belos, "The Way We Were" foi indicado ao Oscar em '74 (por sinal o mesmo ano em que nasci) nas categorias: Melhor Trilha Sonora, Canção Original, Atriz, Direção de Arte, Fotografia e Figurino. Levou o prêmio nas duas primeiras. É um filme que eu vi muito na "Sessão da tarde", durante a minha infância e que não me canso de ver!


No comments:

Post a Comment