PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

Tuesday, March 9, 2010

Diana veste Prada.

Diana Dalziel é parisiense e mudou-se para os EUA com 8 anos de idade. Sua mãe (Emily Hoffman) é descendente do primeiro presidente americano, George Washington. Casou-se com o banqueiro Thomas Vreeland aos 24 anos e após a quebra da bolsa de NYC em '29, o casal vai para Londres, onde Diana gerencia uma loja de lingerie e toda a alta sociedade londrina comparece fielmente. A sua relação com a mãe não foi das melhores, pois constantemente era comparada com a sua irmã, devido a falta de beleza.

Em '37, muda-se novamente para NY e começa a carreira como colunista da conceituada revista HARPER'S BAZAAR, onde trabalharia por 25 anos. Em 1962, assumiu o cargo de editora-chefe da VOGUE AMERICA, onde trabalhou até '71. Nesse período revolucionou o jornalismo de moda e apurou o senso crítico do mercado, o que tornaria a VOGUE na mais influente publicação de moda do planeta. Lá, conduziu a revista com mão de ferro e fez com o lendário fotográfo RICHARD AVEDON, uma parceria que nos presentearia com imagens iguais à esta:

a modelo DOVIMA entre os elefantes.

Diana também foi responsável pelas carreiras de modelos como:


Dorian Leigh, num editorial para HARPER'S em 1956,

IMAN (primeira negra à desfilar para Yves-Saint Lourent),

JERRY HALL, que brilhou na inesquecível campanha do perfume OPIUM, de YSL

e VERUSKA, que foi uma das primeiras top models, nos anos '60.

Diana comandou a VOGUE e ajudou a transformá-la no que ela representa nos dias de hoje, tudo à partir de seu escritório com todas as paredes pintadas de vermelho vivo e almoçando diariamente um sanduíche de pasta de amendoim com uma dose de uísque.

Nos últimos dias de sua vida, Diana morava num apartamento em Upper East Side, em NY, praticamente sem enxergar. Irônico, pois foi justamente o seu olhar único, o grande responsável pelas imagens aqui mostradas.


DIANA VREELAND 29/07/1906 - 22/08/1989.

No comments:

Post a Comment