PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

Thursday, June 10, 2010

Os condutores de Hollywood...

Hollywood começou apenas com a imagem. Mesmo no início das sessões de cinema, durante o período do cinema mudo, a platéia era envolvida pela música. Claro que com o tempo, a tecnologia incorporou o som aos filmes, e a música ganhou a mesma importância da imagem. Sabendo disto, alguns diretores fizeram parcerias com grandes nomes para importalizarem as suas imagens. Separei alguns grandes do passado e nomes atuais que mesmo que você não saiba, eles estão presentes em várias produções. Vejam:

Alfred Newman

Nasceu em Connecticut em 1901 e aos 12 anos tocou piano nas orquestras de Boston e aos 16, tornou-se maestro, conduzindo diversas peças da Broadway na década de '20. É o criador daquela música que toca durante a abertura dos filmes do estúdio FOX. Em seu acervo constam mais de 200 trabalhos e recebeu 45 indicações para o Oscar (um recorde dividido com outra lenda, Sir. Jon Williams) e foi ganhador 9 vezes da estatueta. Entre as décadas de '30 e '50, conseguiu a incrível marca de 20 anos consecutivos de indicações.

É responsável pelas trilhas de: How green was My Valley, the Song of Bernadette, the Robe, Love is a many-splendored Thing, the King and I, the Diary of Anne Frank e the Airport.

Danny Elfman

Nasceu no Texas em '53. Sua carreira começou como cantor da banda Oingo Boingo e posteriormente a de produtor musical. Sua primeira trilha foi do filme Forbidden Zone e sua parceria com o diretor Tim Burton é mais do que certa e bem-sucedida. Vejam alguns exemplos:

Batman, Edward Scissorhands, Sleepy Hollow, Men in Black, Big Fish, Spider man, Chicago, Hulk, Corpse Bride e Alice in Wonderland.

Hans Zimmer

O alemão nasceu em Frankfurt em '57 e começou tocando em bandas como Ultravox e the Buggles. Somente a partir dos anos '80 assume as trilhas sonoras de filmes. Seu primeiro sucesso comercial foi Rain Man, em '88. No seu currículo constam filmes como:

the Rock, the Last Samurai, Gladiator, Telma and Louise, the DaVinci Code, Pearl Harbor, Pirates of Caribean, the Dark Knight, the King Lion, Sherlock Holmes e o mais recente foi a animação Up.

Howard Shore

Nasceu em Toronto em '46 e veio para os EUA para estudar música em Boston. Tocou no grupo Lighthouse e posteriormente foi  diretor musical da rede de TV norte-americana NBC.  É responsável pelos filmes:

Scanners, the Fly, Big, the silence of the Lambs, Philadelphia, Ed Wood, Seven, Dogma, the Cell, a trilogia the Lord of the Rings, Gangs of New York, the Departed, Doubt e Eclipse.

Sir. John Williams

Nasceu em NYC em '32 e é simplesmente: the Best. É impossível que você não tenha ouvido nada deste senhor. Entre seus trabalhos estão algumas das maiores produções da história, tanto comercialmente como momentos do cinema. Ao lado de Walt Disney, ele é o maior indicado na história do Oscar. Entre seus trabalhos citarei:

Jaws, Jurassic Park, Schindler's list, Star Wars, ET, Superman, AI, Harry Potter, the Terminal, Minority Report, the Patriot, Sabrina, JFK, Munich, Memoirs of a Geisha, Home Alone e os filmes de Indiana Jones.

 
Max Steiner

É austríaco e nasceu em 1888. Foi o criador da música da Warner Bros. Começou musicando peças da Broadway e na década de '20 mudou-se para Hollywood onde foi responsável pelas inesquecíveis trilhas de:

King Kong, Little Women, Jezebel, Casablanca, ... Gone with the Wind, Rome adventure, Cimarron, the Fountain, A summer place e Parrish. Ao todo, seu currículo possui mais de 300 trabalhos, entre teatro e cinema.

Nino Rota

Nasceu em Milão em 1911. Ficou famoso pela parceria com Fellini, Visconti, Coppola e Franco Zefirelli. Ainda criança mudou-se para Roma onde estudou no Conservatório de Sta. Cecília. Entre os filmes que musicou estão:

Le notti di Cabiria, La dolce Vita, 8 e 1/2, Guilietta degli Spirit, Romeo and Juliet, the Godfather e Amacord.

Gente da melhor qualidade!


No comments:

Post a Comment