PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

Thursday, June 17, 2010

Le Maisons - Valentino.

Esta casa de moda é um dos maiores e mais famosos impérios do mundo. Marca que reina absoluta nos mais importantes tapetes vermelhos e é sinônimo de poder. Afinal de contas, não é o vermelho que te dá poder, e sim, quem tem poder veste vermelho.

Valentino Garavani

Nasceu em '32 na cidade de Milão. Estudou na França e trabalhou com Guy Laroche. Abriu seu primeiro ateliê em '59, no exclusivo endereço Via Condotti, na cidade de Roma. Em '62, fez sua primeira coleção e foi um verdadeiro sucesso.

Foi nos anos '60 que conheceu quem viria ser o seu parceiro nos negócios e no amor, o administrador Giancarlo Giammetti. Com a ajuda e felling de Giancarlo, a marca expandiu e consolidou-se como um dos mais prestigiados e lucrativos ateliês de alta-costura da Europa. Atualmente, a marca está presente em mais de 100 países e possui apenas 20 licenças, o que representa mais de 60 % do patrimônio avaliado em mais de 7 bilhões de euros. Em '02, Valentino vendeu sua parte na maison para o grupo Marzotto, gigante do ramo têxtil, pela bagatela de 1,1 bilhão de euros, mas ficou responsável pelas coleções até '07, quando se aposentou.

o mestre em seu ateliê em um dos últimos desfiles. Vejam a perfeição do caimento deste spencer no corpo da modelo.

os grandes nomes de Hollywood o chamam de "o último mestre", ao lado de YSL e Gabrielle Chanel. Acima, Julia Roberts quando venceu o Oscar de melhor atriz, em '01 e a minha querida, Sharon Stone, num longo vermelho no início de '09 nos prêmios BAFTA.

Na coleção de '03, Valentino encerrou o desfile ao lado de Uber Gisele e a direita, a nossa Carol Trentini no famoso longo, que inclusive, batizaram de vermelho Valentino.

Em '06, Valentino apareceu no mega-sucesso the Devil wears Prada, ao lado de Meryl Streep. Atrás dela, o brasileiro Carlos Souza, seu relações públicas. Reza a lenda, que Diana Vreeland preparou uma recepção para o estilista, quando este abriu sua primeira loja em NYC e entre os convidados vip's estava Andy Warhol, que o presenteou com um auto-retrato do estilista.

Em '08, durante o Festival de Veneza foi apresentado o documentário the last Emperor. Este projeto foi realizado pelo correspondente da Vanity Fair, Matt Tyrnauer, que o acompanhou por mais de um ano, gerando mais de 250 horas de filmagens e foi o preparativo para as comemorações de 45 anos de elegância e exclusividade.

 
Em Julho de '07, a Maison comemorou um longo reinado de 45 anos e não é para menos. Acima, o estilista na Academia Valentino, prédio que foi inaugurado em '89 para celebrar e preservar o seu legado. Então, aos 75 anos, em Janeiro de '08, ele se despede das passarelas num desfile histórico. Na platéia, nomes como Tom Ford, Donatella Versace, Uma Thurman, Caroline de Mônaco, Anna Wintour, Karl Lagerfeld entre outros. Todas as grandes tops foram dar o seu adeus à Valentino. Entre elas, Eva Herzigova, Naomi Campbell, Claudia Schiffer, Nadja Auermann, Karolina Kurkova e Karen Mulder. No mesmo dia, Valentino recebeu a medalha da Cidade de Paris por sua contribuição ao mundo da moda. É o meu preferido!


No comments:

Post a Comment