PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

Sunday, May 30, 2010

Simplesmente... Sean Penn.

Sean Justin Penn vem de uma família de tradição de cinema (seu pai, Leo Penn é diretor e sua mãe, Eileen Ryan é atriz) e seus irmãos: Michael é músico e o falecido ator Chris Penn. Na década de '80, o seu casamento com a cantora Madonna fez com que tivesse fama de violento. Ela entrou com o pedido de divórcio, após 2 anos de união com o ator, devido as inúmeras agressões que sofria. Sean foi casado com a também atriz Robin Wright com quem teve 2 filhos: Dylan e Hopper. Separou-se dela em Maio de '09.

Seu primeiro grande filme foi Taps, em '81, onde Sean interpretou um cadete. A produção Colors, de '88, mostrou o ator num papel de um policial violento. Da sua brilhante carreira quero destacar as interpretações notáveis pelos filmes: Carlito's Way, 21 Grams, Mystic River, Dead Man Walking e o melhor de todos: Milk. Seu pai entrou para a lista negra de Holywood nos anos '50, por seus ideais libertários e o próprio Sean sofreu ataques e repúdias, inclusive de vários colegas de trabalho, por se opor ferrenhamente à Guerra do Iraque. O ator moveu um processo contra o jornal the Washington Post e venceu, porque eles publicaram uma carta que ele havia escrito para o Presidente George Bush, onde o ator pedia para que as tropas norte-americanas fossem retiradas, imediatamente. Para "melhorar a situação", Sean visitou esse país diversas vezes, mostrando a sua visão e opinião políticas. 

 
Sean e Michelle Pfeiffer estudaram teatro na mesma turma. Anos mais tarde, eles trabalharam juntos em I am Sam, onde o ator recebeu outra indicação ao Oscar por esse filme. Outra curiosidade: Sean é o único ator, além de Woody Allen, a receber uma indicação ao Oscar por um filme do diretor. É fã declarado dos atores Jack Nicholson e Malcolm McDowell. Sean foi o presidente do Júri do Festival de Cannes em '08.

Passou 32 dias na prisão em '87 por agredir um ator extra. Bravo, não?! Além disso, é adepto do surfe. Mudou-se para o norte da Cidade de São Francisco para ficar longe da "loucura e sedução de Holywood" e poder criar os filhos, tranquilamente.

Algo me diz que surfar faz bem à saúde! Observações à parte, o talento deste ator é indiscutível, tanto que é um dos 10 à receber o Oscar, duas vezes como "melhor ator" e para finalizar: outra lenda sobre sua carreira, Sean perdeu o papel no filme the Blue Lagoon. Mas por onde anda aquele rapaz que ficou com o papel?! Ah, deixa pra lá, Sean merece todas as palmas possíveis.

Abaixo, separei o trailer do filme Milk, onde ele interpretou o ativista gay Harvey Milk (o primeiro político abertamente assumido à vencer um cargo público nos EUA). Se você ainda não viu esse filme, realmente, você não sabe o que está perdendo. Um trabalho soberbo!



No comments:

Post a Comment