PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

Sunday, December 6, 2009

Você é o mais próximo do paraíso que eu chegarei.

Em '98, lembro-me como se fosse ontem, a estréia de "City of Angels". Já comentei sobre ele em outras matérias aqui no blog e é porque tenho muuuito carinho por esta produção e como já passou inúmeras vêzes na televisão, não quero perder tempo em contar tudo de novo! Apenas uma resumida: É uma adaptação do filme alemão "Asas do Desejo" de Win Wenders e que foi uma das maiores bilheterias daquele ano. Nos conta a história de amor entre um anjo e uma mulher e todo o processo dele em querer "sentir" as emoções humanas. Até o momento em que ele abre mão da sua imortalidade para consumir o seu amor pela moça. Não me canso de assistir e na trilha-sonora estão presentes músicas do U2, Alanis Morrissette, Peter Gabriel e o mega-sucesso "Iris" do grupo Goo Goo Dolls e só de pensar que isso aconteceu há mais de 10 anos.

Meg Ryan, interpreta a médica Maggie Rice (o objeto de desejo e curiosidade do anjo), uma mulher que não acredita em milagres e que está passando por uma crise no trabalho. Ela não consegue aceitar que a morte de seus pacientes faça parte da rotina profissional e é justamente neste momento que ela tem o encontro que mudará toda a visão que tem sobre a vida!


Curiosidade: Meg foi cotada para interpretar par romântico com Tom Hanks em "Forrest Gump", porém, recusou o convite (coisa raríssima em Hollywood) porque não queria ser vista novamente com ele e em tão pouco tempo. Eles haviam trabalhado juntos em "Sintonia de Amor".

Nicolas Cage, interpreta o anjo Seth, um anjo mensageiro (reparem que ele usa preto para lembrar "uma sombra", para ficar mais próximo dos humanos), fiquei um pouco enjoado com sua interpretação (ele quase não pisca!) mas olhando com "um outro olhar" fiquei imaginando como somos aos olhos de outras criaturas (das esferas superiores ou não). Essa dávida que nos foi dada, a do livre-arbítrio. Um poder imenso e poderoso, que na maioria das vêzes, não é respeitado como deveria. Quando escolhe abrir mão da sua imortalidade, ele cai de um prédio e acorda humano. A primeira sensação é a dor, a seguinte é felicidade, mesmo com a boca cheia de sangue.


Curiosidade: tem gente que ainda não sabe, mas ele é sobrinho do diretor Francis Ford Coppola (um dos maiores nomes do meio cinematográfico e tem como prima, a também diretora Sofia Coppola). Já foi casado com as atrizes Patricia Arquette (Medium, no Sony) e Lisa Marie Presley (com este sobrenome, não há dúvidas de quem seja o seu pai).

O filme tem várias cenas bem legais e reveladoras (aquela em que os anjos vão à praia, no nascer e no pôr-do-sol para ouvirem "o som do mundo". Será que é assim mesmo?!

Esse filme me remete à lembranças mais do que luminosas, tanto nas minhas experiências de vida, quanto a uma história de amor que vivi naquela época. Espero viver novamente aquela intensidade de encontro, do tipo: "Onde você estava que não nos vimos antes?" Algo único e libertador, que raramente encontramos em nossos caminhos. Daquele tipo de amor que nos eleva e nos faz querer melhorar como pessoas. Mais uma vez, quero agradecer pelos momentos iluminados que tive ao seu lado! Não sei se você sentiu na mesma frequência, mas, aquelas lágrimas em seus olhos no dia em que fui embora me disseram que eu fui importante, pelo menos, naquele momento da sua vida. Não mantivemos contato, mas quero registrar que, frequentemente penso em você! Espero que tenha encontrado a felicidade nas decisões que tomou durante esses anos e que preciso dizer à você: "à bientôt" (uma das formas de dizer adeus em francês e que usamos quando algo ou alguém fará muita falta em nossa vida).

Obrigado.


No comments:

Post a Comment