PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

Friday, December 25, 2009

Herb Ritts e o seu olhar.

Herb Ritts nasceu em Los Angeles em 13 de Agosto de '52, ao contrário do que se pensa, começou trabalhando na loja de móveis para decoração do pai (um bem-sucedido empresário) e depois muda-se para NY onde estuda economia. Então, em meados dos anos '70 resolve seguir o caminho da fotografia e nos brindar com essas imagens perfeitas.


Reza a lenda, que um dia, Herb estava num posto de gasolina abastecendo o seu carro, quando fotografou o frentista que o atendeu. Anos mais tarde, eles resolveram "reviver" aquele momento, num ensaio para a revista "Vanity Fair" e o jovem rapaz era ninguém menos do que o ator Richard Gere.

 

Integrante da Realeza de Hollywood, Julia Roberts foi clicada pelo mestre neste ensaio para a Revista Life.
 
Johnny Depp (recentemente intitulado "astro da década"), num momento caseiro para a revista Rolling Stones, em meados dos anos '90.

 
Nelson Mandela passou pelo olhar aguçado de Herb.

Herb foi o maior nome da fotografia de moda nos anos '80 e '90. Acima, campanha para a marca Italiana Valentino, onde Christy Turllington está entre duas estátuas de outro mestre, Michelângelo.


Cindy Crawford, outra lenda da moda, como veio ao mundo num ensaio para a revista Playboy, em '88.

A top alemã Nadja Auermann (outro nome muito importante dessa época) clicada para uma campanha da etiqueta GAP.

 Hoje ela é fotógrafa de moda, mas reinava absoluta em campanhas e videoclipes, a top Dinamarquesa, Helena Christensen. Acima, posa para Versace.


Outra Alemã, agora Claudia Schiffer, foto que lançou a moça à condição de "lenda". Acima, clicada para a histórica campanha da marca GUESS.


Herb tem vários livros publicados com um vasto material e olhar únicos, sobre pessoas. Nesta foto, que faz parte de "Africa", onde nos mostra a realidade e fragilidade do ser humano.


Neste outro momento, ele fotografou homens nús no deserto Mojave, na Califórnia. Essa foto é do livro DUO.


Acima, outra imagem de DUO, livro que enfatiza o homoerotismo. Assunto que esteve sempre presente em seu trabalho, seja nas formas do corpo humano ou no ambiente utilizado para as sessões de foto.


A Realeza da música também foi ponto forte em sua carreira. O momento acima, para um calendário de '92, ele fotografou a Minha Amada: Madonna.


Ela o considerava "O melhor: o único que consegue capturar a minha essência". Quer mais?!


Se a Rainha passou pelas lentes dele, é claro que o Rei não poderia ficar de lado. MJ, além de vários ensaios (inclusive uma foto foi capa da conceituada revista TIME), o chamou para dirigí-lo em "in the closet". Outra lenda sobre a sua carreira: quando ele idealizou o conceito do video, ele queria que a acompanhante de MJ fosse Madonna. Já pensou que dupla, hein?!


MJ durante os intervalos de "in the closet" que foi rodado no deserto de Mojave, na Califórnia.

Outro feito importante foi ter vencido por 2 vezes consecutivamente, na categoria de "Melhor Diretor" por seus trabalhos com Chris Izaak e Janet Jackson, na MTV.

Herb Ritts foi ícone e mestre em tudo o que realizou para a moda e música. Para prestar uma homenagem a este homem, o Metropolitan de NYC, em '97 fez uma mostra que reuniu um público de mais de 250 mil pessoas, contando a retrospectiva de sua carreira.

Faleceu em 26 de Dezembro de '02, por complicações pulmonares em decorrência de ser soro positivo. Mas o que realmente importa, é que Herb Ritts deixou sua marca como um dos maiores fotógrafos que o mundo já viu!



No comments:

Post a Comment