PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

Monday, January 25, 2010

Put the blame on Mame, boys.

Margarita Carmen Cansino (mundialmente conhecida como Rita Hayworth), filha de Eduardo Cansino e Volga Hayworth, começou a sua carreira apresentando-se em cassinos na fronteira dos Estados Unidos com o México.

Ainda usando o nome de Rita Cansino assinou um contrato com a FOX em 1935. Acima, com 19 anos.

Sua estréia foi como coadjuvante em "Sob o luar dos pampas", um faroeste passado na Argentina. Seguiu-se uma lista de papéis secundários. Em 1937, casa-se com Edward Judson, seu empresário na época. Foi quando trocou o seu sobrenome para Hayworth e a cor dos seus cabelos, de castanhos escuros para um tom de ruivo (auburn), que a deixaria mais famosa e a levaria à Columbia Pictures. Uma lenda associada à sua carreira, é que aquela imagem da Diva que é o símbolo da Columbia seria inspirada na atriz.

Na Columbia, alternou papéis de protagonista e coadjuvante. Por fim, sua sorte começou a mudar quando foi emprestada à MGM para fazer "Uma Mulher Original" (ao lado de Joan Crawford). Outro empréstimo, agora de volta à FOX, onde estrelou em 1941, "Sangue e areia", interpretando Doña Sol, ao lado de Tyrone Power. Filme que a alçou à condição de "lenda e mito sexual". Retorna à Columbia e estrela filmes como: "No compasso do Amor", ''Bonita como Nunca""Meus dois Carinhos" (com Frank Sinatra e Kim Novak). Rita, sem dúvida alguma, foi a estrela maior da década de '40!

A fama de maior estrela da década e uma das mulheres mais imitadas e desejadas do mundo não se alinhavam com sua vida pessoal. O casamento com Edward, durou pouco mais de 5 anos. Em 1943, foi a vez de Orson Welles, com quem estrelou "A Dama de Xangai". Ainda protagonizou "Os amores de Carmem""Uma viúva em Trinidad", ambos com Glenn Ford (dizem que foi sua história de amor mais incompreendida). E ao contrário que todos pensam, não foi Grace Kelly a primeira atriz que virou princesa, e sim Rita. Quando em 1949, casou-se com o príncipe Aly Kahn, relacionamento que durou 4 anos.

Estrelou ao lado de Fred Astaire nos filmes: "Ao compasso do Amor" (1941) e "Bonita como Nunca" (1942).

Acima com Glenn Ford, no clássico "Gilda", de 1946. Filme que é considerado o mais importante e lucrativo de sua carreira, apesar de ter participado de outras grandes produções e fenômenos de bilheteria para aquela época. Mas é justamente deste, que em uma entrevista, Rita disse a frase que definiria a sua vida particular: "A maioria dos homens se apaixonam por Gilda, mas acordam comigo".

Do casamento com Orson Welles, nasceu Rebecca e Yasmin, do Príncipe Aly.

Rita Hayworth foi incluída pelo American Film Institute, na lista das 50 lendas do cinema. Diagnosticada com Alzheimer, no início dos anos '80, morreu na casa da sua filha e princesa, Yasmin.

RITA HAYWORTH - 17/10/1918 - 14/05/1987

Abaixo, a cena que imortalizou essa belíssima mulher e decididamente "Nunca haverá mulher como Rita".


No comments:

Post a Comment