PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

Sunday, August 9, 2009

O mundo de Neil Gaiman.


Consegui emprestado esta que é uma das grandes referências da minha adolescência: Sandman – O mestre dos Sonhos.


E depois de uns 15 anos sem por os meus olhos em alguma publicação de Neil Gaiman, eu me deparo com “Estação das brumas”, que é um clássico dos quadrinhos e que entrou para história da literatura contemporânea. Não foi a brochura que li, mas a edição de luxo. Capa dura. Lindíssimo! Super cool. Então, eis “o meu olhar”...

O criador deste mundo, Neil Gaiman.

Há 10 mil anos, o senhor dos sonhos condenou ao “eterno despertar”, a mulher que rejeitou o seu amor (a Rainha Africana, Nada). Agora os outros membros de sua família imortal, os Perpétuos (Desejo, Desespero, Destino, Sonhar, Morte, Delírio e Destruição), convencem-no de que o ato foi injusto e egoísta. Para reparar o erro e libertar o seu amor da condenação definitiva, Morpheus deve iniciar uma jornada incerta os domínios de Lúcifer. Mas o senhor do Inferno jurou destruí-lo, mas em vez disso, entrega a chave de seu reino à Sandman e isto causa uma disputa para quem será o novo Rei e seus planos sutis irão mexer com a ordem do Universo. Surgem personagens de diversas esferas, desde o Valhalla, do Egito antigo e os próprios anjos Divinos. Inclusive uma das filhas de Lilith aparece para se despedir de seu amado. Todos os envolvidos vão ao Sonhar para negociar e mostrar porque merecem ser os novos senhores do lugar. A história e as ilustrações são perfeitas e de tirar o fôlego! Foi MARAvilhoso rever todo o mundo criado por Neil.



A irmã, Morte.


Está mais do que recomendado e em breve, dividirei com vocês a minha admiração por esta arte que devo confessar, “estou ausente”.



O mestre e seu Elmo.



A Família reunida.

Separei um trecho do livro que é a descrição de cada um deles. Sobre Desejo, Neil diz o seguinte:

“Jamais possuído, sempre o possuidor, com a pele pálida como fumaça e olhos aguçados como vinho amarelo. Desejo é tudo o que você sempre quis. Seja você quem for. O que for... Tudo”.

No comments:

Post a Comment