PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

Saturday, August 29, 2009

O astro da década de 50.

William Franklin Beedle Jr. (ou como o mundo o conhece: William Holden) nasceu em 17 de Abril de 1918 em Illinois, nos EUA. Filho de um químico industrial e mãe professora, aos 3 anos de idade foi morar em Pasadena, na Califórnia. Ainda estudante, começou a trabalhar como ator no Pasadena Junior College, na Califórnia, até que em 1937 um caçador de talentos da Paramount o descobriu, assinando assim seu primeiro contrato. Então, começava a sua trajetória como um dos maiores astros da época de Ouro de Hollywood. Faleceu devido a um machucado na testa, causado por uma queda em conseqüência de ter bebido demais e sendo encontrado morto em seu apartamento em 15 de novembro de 1981 aos 63 anos de idade.

UM OLHAR 3X4
Aos 35 anos vence o Oscar na categoria de "Melhor Ator" pelo filme "Inferno n.º 17".


Com Gloria Swanson, no clássico "Crepúsculo dos Deuses" do Diretor Billy Wilder onde os bastidores "não tão dourados" de Hollywood são mostrados de uma forma única. Este filme faz parte da seleta lista "dos maiores e melhores de todos os tempos". Dica: não pode faltar na sua coleção!


Outro momento histórico de sua carreira: "Suplício de uma saudade". Produção de '55 e vencedora do Oscar de "Melhor canção", composta por Alfred Newman que narra o romance entre um correspondente de guerra e uma médica (a atriz Jennifer Jones) em Hong Kong. Este filme é a síntese do que deveria ser uma grande história de amor.



Em "Férias de Amor" faz par romântico com Kim Novak. A cena onde eles dançam e ao mesmo tempo insinuam fazerem sexo é uma das mais lembradas do cinema. E detalhe: dizem que ele odiou ter feito!



Em '54 voltou à trabalhar com Billy Wilder no sucesso "Sabrina". Com um dos maiores elencos da época, divide a tela com Audrey Hepburn e Humphrey Bogart. Uma das melhores comédias românticas já realizadas.

No comments:

Post a Comment