PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

Saturday, May 2, 2009

Um olhar sobre o desejo e o perdão.



Quem não tem um segredo ou um arrependimento escondido em algum canto da consciência?! Sabe aquele erro que te persegue em vários momentos da vida?! Então, esse é o tema central do filme “Desejo e Reparação”, segundo longa de Joe Wright (Orgulho e Preconceito). A peça principal deste filme é Briony Tallis (interpretada por três atrizes) na infância ela tem uma personalidade arrogante e mimada. Na adolescência, já ciente da conseqüência catastrófica de sua mentira na vida de duas pessoas importantes em sua vida (a irmã Cecília, interpretada por Keira Knightley e o filho da empregada, Robbie, feito pelo ator James McAvoy), indicados ao Oscar por seus trabalhos e adulta, Briony é interpretada pela sempre ótima, Vanessa Redgrave. O único modo de pedir perdão e expurgar o mau que a corroeu a vida inteira, ela resolve escrever um livro contando a história como aconteceu de fato, e não o resultado de mais uma de suas fantasias.

O roteiro tem vários momentos de flashbacks para ajudar-nos a compreender melhor o porquê devemos tomar muito cuidado com aquilo que achamos que vemos e aquilo que realmente aconteceu. Existem muitas cenas bem dirigidas e interpretações ótimas. Vencedor de mais de 20 prêmios (incluindo o Oscar de trilha sonora e os BAFTA de Melhor filme e Design de Produção). A cena em que Robbie está na França com os companheiros de Segunda Guerra é fantástica.

Outro momento que me chamou a atenção também foram as cenas do casal na praia, é de uma fotografia belíssima. O final, como em toda grande história de amor atual, não é dos melhores. Mas me fez refletir e muito com a importância do que eu digo, podendo influenciar as pessoas à minha volta, para o bem e para o mal. Recomendo mais esse ótimo filme da nova safra do cinema britânico que conta uma história mundial, por que afinal, fala sobre intrigas de família, ciúmes, inveja, amor e esperança de algo que poderia e deveria ter sido, uma vida plena!


No comments:

Post a Comment