PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

Sunday, May 17, 2009

Um encontro memorável.


Usando a minha sinceridade novamente neste blog, digo que senti inveja quando vi o filme “Ao entardecer”, hoje à tarde. Como é admirável ver alguém se realizando com o seu trabalho e quando a pessoa se encontra na sua profissão. Escrevo isso, por que fiquei em estado de graça, com a cena entre Vanessa Redgrave e Meryl Streep.

Na minha opinião, as melhores atrizes dos países de língua inglesa e grandes nomes do cinema mundial. É quase no fim do filme e a personagem de Redgrave está fazendo as pazes com o seu passado e a amiga Meryl (Lila), vem visitá-la. A cena entre as duas é curta, mas de uma intensidade e verdade que só as pessoas que encontraram o seu lugar no mundo e sabem fazer o melhor na sua profissão, são capazes de transmitir aos que as rodeiam. É um tipo de beleza que é palpável, como se fosse algo que se pode tocar. Fiquei imaginando, que deve ser duro trabalhar a vaidade e abrir mão de maquiagem e a iluminação certa, para te deixar bonito na tela. E elas fazem isso de uma maneira única. O dialogo é sobre aquelas decisões que tomamos e perguntamos se fizemos certo. Se há algum arrependimento. Vanessa diz: “qual de nós duas deveria ter casado com Harris?” Esse rapaz em questão, é interpretado por Patrick Wilson, um médico e amigo de adolescência que despertou o amor nas duas amigas. Em Vanessa, foi algo poético, idealizado. Uma lembrança que a perseguiu a vida inteira. E em Meryl, foi algo de juventude, aquele tipo de amor que guardamos para sempre com carinho. Em um dos poucos momentos da história do cinema, vemos essas duas grandes e respeitadas atrizes se despirem de qualquer vaidade para nos trazer uma verdade que só poucos conseguem encontrar em suas vidas.

É um filme que prima pela caprichada fotografia, pelo figurino e trilha sonora. Detalhe: Claire Danes canta mesmo e canta bem, por sinal. Outro momento que eu amei foi quando Claire encontra Patrick, depois de alguns anos no meio da rua, durante uma chuva torrencial. Eu também, particularmente, espero reencontrar com o amor da minha vida, assim. Para dizer que penso em você todos os dias, que você vai para a cama comigo todas as noites e quero agradecer por tudo que foi dito e por ter te conhecido. E que eu entregaria o meu coração sem medo e arrependimento. Espero que eu possa algum dia, te encontrar novamente. Enquanto isso quero que saiba que não me esqueci de você nenhum dia. Às vezes me pego pensando em você... rindo com você. Te desejo o melhor desta vida. E que o nosso entardecer seja perfeito como o tempo em que ficamos juntos.

Outro filme que recomendo e que foi uma agradável surpresa!




No comments:

Post a Comment