PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

Thursday, August 18, 2011

20 anos depois...

 Achtung Baby. Lançado em Novembro de '91... na minha opinião, o melhor álbum da banda que eu, simplesmente, sou aficcionado. Registro que fala das mais diversas e interessantes facetas do amor e, que sem sombras de dúvidas, é um marco na carreira dos irlandeses. Na época, vendeu mais de 18 milhões de cópias e foi gravado em Berlim, debaixo de muita tensão pois o quarteto não se entendia durante o processo de criação e gravação, mas dizem que tudo mudou, quando começaram à gravar One. Eleito pelo Hall of Fame como um dos melhores registros dos últimos 25 anos. Lembro-me do espanto que senti, ao ouvir pela primeira vez todas as faixas. Inesquecível...

 O clássico definitivo. Referência do "movimento grunge" e que foi responsável por alçar à condição de lenda, o Nirvana. Lançado em Setembro de '91, é disco indispensável para quem, assim como eu, viu o surgimento de uma geração, comportamento, atitude e moda. Resultado fantástico. Afinal, até em Salvador, era comum ver adolescentes usando camisa de manga longa de flanela xadrez, segundo uma matéria da MTV com a Astrid. O total das vendas, chegou ao astronômico número de 26 milhões de cópias. O VH1, recentemente, o elegeu como o segundo álbum mais influente da história, atrás apenas de Revolver, dos Beatles.

um álbum com sêlo de qualidade. Ten vendeu quase 10 milhões de cópias, na época de seu lançamento (Agosto de '91) e continua sendo o mais rentável da história da banda. Os clássicos "Alive", "Even Flow" e "Jeremy" são lembrados até hoje. Músicas conscistentes e super bem construídas e executadas. Um verdadeira viagem pela angústia que permeava os jovens no início dos anos '90. Eddie Vedder escreveu todas as faixas deste trabalho. Reza a lenda, que a história de Jeremy é inspirada na dor de Vedder, quando ele descobriu que o homem que acreditou ser seu pai, na verdade, não era.

"Sou tão grato por ter visto o nascimento destas obras-primas e, que revolucionaram cada um à sua maneira, uma juventude em busca de sua própria identidade e que encontrou na música, um alento para sua angústia".

Perfeitos.

No comments:

Post a Comment