Wednesday, June 8, 2011

Lembranças da Era de Ouro.

 No fim deste mês, será ralizado em Beverly Hills um leilão com algumas das peças mais famosas do cinema americano. E quem os colecionava é a atriz Debbie Reynolds, ela por sinal, teve dificuldades em conseguir patrocionador para montar um museu para expor permanentemente esses figurinos. Vejam alguns dos itens:

 o Givenchy usado por Audrey Hepburn, em Bonequinha de Luxo

 o chapéu marrom de Cleópatra, usado por Elizabeth Taylor

 o vestido branco de Marilyn Monroe, usado em o Pecado mora ao Lado

 o vestido dourado de Barbra Streisand usado em Hello, Dolly. Dizem, que custou US$ 100 mil, na época das filmagens

 os sapatos vermelhos de o Mágico de Oz

o vestido colado ao corpo que Marilyn Monroe usou ao cantar "Feliz Aniversário" para o então Presidente J.F. Kennedy. Durante, as minhas pesquisas pelo Google, achei o croqui feito por Bob Mackie, o estilista que criou a peça original e resolvi postá-lo aqui no Olhar.

Além, destes que citei, fazem parte da coleção de Debbie e que irão à leilão, também: o vestido e chapéu bicolor de Minha querida Dama, os vestidos de Julie Andrews usados em Noviça Rebelde, o chapéu-coco de Charles Chaplin, as roupas usadas por Vivien Leigh em ...e o Vento Levou e peças mais recentes, como o vestido que a Princesa Diana usou quando dançou na Casa Branca, o que Elizabeth Hurley usou na premiére de Quatro Casamentos e um Funeral (aquele Versace preto cheio de alfinetes) e o que Jennifer Lopez usou nos Grammy's de '00 (um Versace verde e com uma fenda frontal que mostrava o umbigo da cantora).

A expectativa é que sejam arrecadados mais de US$ 11 milhões.


No comments:

Post a Comment